• Atendimento: (62) 3224-2596 / 99968-4962
  • E-mail: snipermilitaria@snipermilitaria.com.br
Olá . Já é cadastrado? Acesse sua conta

Carrinho

7 equipamentos de Airsoft com bom custo-benefício para iniciantes, confiram!

Começar uma atividade, seja ela qual for, muitas vezes é complicado, e pode ser que você não consiga encontrar os melhores itens para determinada prática devido à sua falta de experiência. Quando falamos em equipamentos de Airsoft, essa dificuldade tende a ser ainda maior, pois o esporte conta com diversos detalhes que devem ser observados.

Para que você não perca tempo e dinheiro adquirindo itens que não proporcionem a experiência que você busca, nós reunimos neste post alguns dos melhores equipamentos com um bom custo-benefício para iniciantes. Fique ligado e confira!

A importância de bons itens
Se você está lendo este post é porque provavelmente quer participar de modos competitivos de Airsoft como parte de um time. Pois bem, o início de qualquer atividade é difícil. Geralmente, você não tem experiência para escolher seus itens e os jogadores com maior tempo de partida podem não ter condições de lhe ajudar.

Os equipamentos de Airsoft não são itens baratos. Esse é um jogo para adultos e, por isso, você deve analisar bem tudo aquilo que realmente precisa, seja para apenas uma brincadeira entre amigos ou para competições.

Como todo iniciante, você deve estar muito empolgado, no entanto, é necessário atenção para não acabar adquirindo armas ou outros equipamentos que não apresentem um bom custo-benefício e ficar para trás durante o jogo. O ideal é identificar qual tipo de jogador você é.

Tipos de jogadores
Dentro de uma partida de Airsoft existem diversos papéis que devem ser interpretados pelos jogadores. Assim como em um combate real, a estratégia da divisão das peças na arena determina o vencedor. Entre os principais tipos de jogador estão:

Líder de equipe
Responsável por guiar a equipe e montar a estratégia, o líder se arma geralmente com um fuzil de assalto, cano curto para ambientes fechados e longo em campo aberto.

Soldado de assalto
Um dos papéis mais adequados para um iniciante no Airsoft, os soldados de assalto são responsáveis por invadir locais, tomar posições e avançar sobre o inimigo. Utilizam geralmente pistola e fuzis de assalto.

Sniper
O franco-atirador pode ser a função mais cara do jogo, já que as armas de longo alcance costumam ser as de valor mais alto entre os equipamentos para Airsoft. Esses jogadores ficam em apoio, auxiliando avanços da equipe.

Artilheiro de apoio
Os artilheiros de apoio são responsáveis por realizar a cobertura dos colegas de time, utilizando de muita munição para repelir as ameaças. Usam, geralmente, fuzis de assalto com maior capacidade de carga.

Os melhores equipamentos de Airsoft
A seguir, vamos listar os principais itens que devem ser adquiridos por um iniciante de Airsoft, com um bom custo-benefício e que poderão auxiliar você a se desenvolver melhor no jogo.

1. Pistola 24/7
A pistola desenvolvida pela Taurus foi grandemente aceita pelas polícias Militares e Civis e é uma das mais utilizadas em campo, isso se deve à sua praticidade. O modelo não é grande e pode ser sacado rapidamente em qualquer situação.

É uma ótima pistola de apoio para um soldado de assalto durante uma competição. No modelo da Cybergun, ela possui capacidade para 24 BB’s com velocidade de saída de 230 fps.

2. M5
O rifle de assalto curto M5 é uma ótima compra para os iniciantes que querem se aventurar em competições como soldados de assalto ou até mesmo em outras funções.

O modelo QGK é uma ótima opção, com bom custo-benefício. O modelo de assalto M5 possui capacidade para 200 tiros semiautomático, garantindo um desempenho aceitável para lazer e competições.

3. BBs
A munição utilizada pelas armas de Airsoft é chamada de BB. E pode não parecer, mas a escolha de uma munição de qualidade também pode afetar, e muito, o seu jogo. Existem diversas opções de munição no mercado, por isso é preciso ficar atento.

Aqui não tem jeito, geralmente as mais caras são as melhores. Entre as características que devem ser observadas estão a densidade da munição, a polidez e a precisão. BBs ruins podem quebrar no cano, ser muito afetadas pelo vento, apresentar mau funcionamento dentro da arma, dentre outros problemas.

4. Óculos de proteção simples
Itens de proteção são muito importantes para qualquer prática esportiva. No caso do Airsoft, o principal item de segurança que deve ser adquirido por um iniciante são óculos de proteção, a fim de resguardar seus olhos de qualquer acidente.

Você encontrará diversos modelos disponíveis no mercado. A princípio, pode-se adquirir um tipo simples que faça seu trabalho. O ideal é buscar um modelo que conte com tira de elástico para ajuste e tela de metal para proteção dos olhos.

5. Colete modular
Durante uma partida de Airsoft será necessário que você carregue uma série de itens, como munição extra, uma boa faca, kit de primeiro socorros, rádio comunicador e, em alguns casos, um GPS.

Por conta do número de coisas que você deve carregar durante o jogo é interessante investir em um colete modular. É possível comprar separadamente os bolsos e personalizar o item conforme as suas necessidades dentro da partida, o que também pode deixar o colete mais barato.

6. Bandoleira
A bandoleira é um item indispensável para um soldado de assalto. Muitas vezes é necessário soltar sua arma longa para realizar uma escalada, pular uma janela ou vencer qualquer outro obstáculo. Para isso, é necessário manter sua arma em uma bandoleira.

Assim como outros equipamentos, existem diversos modelos. No caso das bandoleiras você pode optar por de uma de um ponto, dois ou três pontos. A escolha vai depender de sua adaptação a cada um desses modelos.

7. Demais equipamentos
Existem outros equipamentos importantes para a prática de Airsoft e sua compra também pode melhorar a sua experiência de jogo.

Entre eles, podemos citar:

uma boa farda, com resistência para aguentar rastejo e outras atividades durante uma partida;
joelheiras para evitar cortes e machucados durante possíveis quedas;
uma boa faca para realizar pequenos consertos e outras necessidades;
e uma cobertura adequada — capacete ou chapéu a depender do terreno onde está sendo realizada a partida.
Listamos os principais equipamentos de Airsoft com um bom custo-benefício que podem ser os primeiros itens a serem adquiridos por um principiante. Com o passar do tempo, sua experiência aumentará e você será capaz de avaliar melhor as suas próximas compras.

Fonte: QG Airsoft

Carregando...
Precisa de ajuda?